Hi! I’m Hugo Moura

Nasci e cresci em Cascais. Casado com Sarah. Cristão evangélico.
Sempre olhei para a fotografia como uma paixão, mesmo antes de se tornar na minha profissão. Cresci rodeado das máquinas analógicas do meu avô, fotógrafo de profissão. Aos 18 anos o hobby tornou-se sério. Comecei a colaborar com diversos artistas musicais, como responsável pela sua imagem. As primeiras fotografias de casamento apareceram nessa altura. Hoje juntamente com Bruno Oliveira temos um projecto chamado Clickt.
Posteriormente, tive a oportunidade de trabalhar como assistente de grandes nomes da fotografia de publicidade e moda, como o é o caso de Kenton Thatcher e Filipe Rebelo. Foi, sem dúvida, uma enorme escola que me permitiu criar o meu próprio olhar como fotógrafo.
Para além da fotografia, as viagens, música, vídeo, design, um pouco de tudo, são os ingredientes necessários para me apaixonar pelo que faço hoje.

Born and raised in Cascais. Married to Sarah. Evangelical Christian.
Photography was always one of my biggest passions, long before becoming my full time job.
My grandfather was a professional photographer and I grew up in his studio surronded by analogical cameras. When I turned 18, my interest for photography became something quite serious. I started collaborating with several artists as an art director and working as an assistant to big names in portuguese fashion and advertising photography such as Kenton Thatcher and Filipe Rebelo. I also started shooting my first weddings. Now me and Bruno Olivera, we share a project named Clickt. My experience with seasoned photographers was an amazing learning experience and inspired me to create my personal photographic style.



“Sempre sentimos que as fotos e vídeos do Hugo eram o complemento perfeito para a nossa música. O Hugo consegue captar a nossa alma e transmiti-la como ninguém.”

— HMB — 

“Tive a grata experiência de trabalhar com o Hugo.É fantástico, uma alegria, o Hugo é um artista muito sensível e inteligente. Tem algo raro de encontrar: É Artista e não a recompensa de ser artista.Assim, continuarei a trabalhar com ele sempre que ele queira.”

Ricardo Ribeiro

“Tenho trabalhado com fotógrafos com muito talento em que, por exemplo, o segredo pode ser a capacidade de agarrar um momento, quase que de uma forma mágica. Neste caso, a lente do Hugo Moura aponta quase sempre para a inteireza. A maior parte dos retratos do Hugo buscam o rosto como uma porta para tudo o que de há lá dentro. O Hugo fotografa fazendo retratos que são túneis para os tesouros da alma. Vê-se logo muito mas, se demorarmos um pouco, ainda veremos mais ainda. É como trabalhar nas minas entrando pelo palácio”.

— Tiago Cavaco —

“O resultado é incrível, mas a viagem também tem de o ser – trabalhar com o Hugo é isto.
A segurança e o à vontade, método e disciplina, criatividade e emoção, compromisso com a excelência.
Já trabalhei em situações que não podiam ser mais diferentes, e independentemente dos momentos que quero gravar, das experiências que não se conseguem pôr em palavras, e de dias especiais demais para serem esquecidos, não imagino melhor forma de concretizar esta difícil tarefa de criar memórias para a vida do que ter ao meu lado o Hugo.”.

— Inês Oliveira – Casa do Marquês —


Tens Trabalho para mim?

Entra em contacto comigo hoje. Prometo responder.

Got Work for Me?

Get in touch today. I promise that i’ll answer.


O que posso fazer pelo teu projecto/negócio?

Posso ajudar-te a dar o pontapé de partida na tua imagem, identidade visual, seja em fotografia, vídeo ou em design.

What can i do for your project/ business?

I can help with the identity kickstart you need, either photography, vídeo or design.


Obrigado por verem o mundo através dos meus olhos — Espero que tenham gostado do meu website e do trabalho que faço. Têm trabalho para mim? Contactem-me.

Thanks for viewing the world through my eyes — I hope you enjoy my site and the work that I’m doing. Got something for me? Get in touch.